"Cansados da eterna luta por abrir um caminho pela matéria bruta, escolhemos outro caminho e nos lançamos, apressados, aos braços do infinito. Mergulhamos em nós mesmos e criamos um novo mundo."- Henrik Steffens

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Da fragrância... do mês...

Esse Agosto teve seu cheiro.. desde o primeiro dia! Cheirou a verso, cheirou a chuva, a terra molhada, a céu, a lágrima... Cheirou a festa, a risos, a doces, a carinho, a carência, a desentendimento, cheirou a solidão... Cheirou a palavras escapulidas, cheirou a silêncio, cheirou a guerra e a paz... Cheirou a outras brigas, outras divergências, mais lágrimas... Cheirou a outros infernos, mais solidão... A noite sem estrela, mês sem lua cheia, cheirou a chocolate mais amargo, cheirou a outros soluços, a flores espalhadas no quarto, cheirou a despedida, a dor... E com tanto tempo enfiado dentro daquele relógio, e a gente tão sem tempo... Cheirou a fim!

3 comentários:

  1. Cheirou - além de tudo que disestes com maestria - a vida: que começava; que findava; mas que na alma daquele que lembra, jamais perdia-se a esperança de rever (pouco importa o plano); importa a saudade contida e as lágrimas a tocarem o sorriso aberto e reluzente! Viva a vida: mês a mês; ano a ano. Para o sempre!

    ResponderExcluir
  2. É verdade meu caro Jalon, esse mês cheirou a "vida em carne viva", latente nas veias,no pulsar e na dor, em doses cavalares! É quando a sente se sente mais vivo, mais intenso... Erga-se o brinde pois,as reminiscências, ao instante, ao porvir!

    ResponderExcluir
  3. Curioso que eu tenho andando tão sem olfato.

    ResponderExcluir

Deixe-se...